Procedimentos Contra Covid-19

Responsabilidade Em Tempos de Pandemia

Prezados Familiares e Pacientes com Necessidades de Internação Psiquiátrica
Entendemos que estamos vivendo um cenário nunca antes experimentado, que mudou a rotina de todos, bem com os processos em nossa instituição de assistência à pessoas com necessidades de atenção em saúde mental e seus respectivos usuários e familiares.

Contudo, como em qualquer especialidade médica, esse serviço não pode parar, e em nosso entendimento, ele é fundamental para manutenção social no contexto que estamos enfrentando.

Desta forma, para que tenhamos condições sanitárias de continuar acolhendo pacientes de forma segura e adequada, elaboramos protocolos rigorosos e adequamos nossa estrutura de 15 hectares, de forma que não interrompamos a atenção aos pacientes internados e para os que necessitem de internação, tenham tranquilidade e segurança para iniciarem o tratamento.

Destas, destacamos:

1. Acolhimento realizado com testagem em 02 estágios, o primeiro, de resultado rápido (30 minutos), qualificador para a internação, e o segundo, de segurança, com resultado em 72 horas e melhor alcance diagnóstico;

2. Suspensão do acolhimento a pacientes com mais de 60 anos e na faixa de risco conforme divulgado pelos órgãos sanitários;

3. Intensificação de treinamento e orientação de práticas sanitárias contingenciais a todos os membros da equipe;

4. Criação de sala de desinfecção para que todos os colaboradores, se higienizar antes do início de todas as atividades;

5. Suspensão de todas a visitas por tempo indeterminado;

6. Liberação de mais uma ligação ou vídeo chamada semanal e mais um dia de acesso à internet àqueles com autorização;

7. Suspensão de todas as saídas não emergenciais;

8. Realização das atividades de grupo em ambiente aberto, e na impossibilidade desta, a redução no número de participantes por atividade em nossos auditórios;

9. Escalonamento dos horários de refeições com diminuição do número de pacientes no refeitório, respeitando o distanciamento mínimo estabelecido pelos órgãos competentes;

10. Home Office a todas as atividades não assistências;

11. Recebimento e desinfecção de todos os materiais e insumos em ambiente protegido, externo às dependências da clínica.

Estamos atentos a todas as orientações e protocolos sanitários, promovendo toda e qualquer adequação para atender as recomendações dos órgãos competentes e continuar acolhendo a todos os pacientes que necessitem de internação para tratamento psiquiátrico de forma segura e responsável.

Equipe Estância Morro Grande Filial

Comece uma vida mais saudável e equilibrada. Estamos preparados para ajudar!

Dúvidas? Entre em Contato

Tratamento

A primeira fase é a da desintoxicação onde o paciente passa pelos sintomas de crise de abstinência acompanhado pela equipe médica, para que possa dar início no processo de recuperação e auto conhecimento. Nessa fase é feito o levantamento da história clínica.

A segunda fase é a fase de conscientização onde os terapeutas ajudam o paciente no processo de autoconhecimento por meio de terapias individuais e grupais, levantam possíveis dificuldades existentes que dificultam o processo terapêutico, trabalham traumas e complexos existenciais desenvolvidos ao longo da vida, identifica quais ferramentas terapêuticas servira de suporte ao paciente em momentos de situação de risco e como manuseá-las cada uma com eficácia.

A terceira fase é a fase de ressocialização, tem como objetivo avaliar o paciente no seio familiar e meio social, trabalhando assim as dificuldades que aparecem no decorrer das relações interpessoais. Esta fase só é sugerida quando o paciente está engajado no processo terapêutico e passa por avaliação da equipe multidisciplinar.

Contamos com uma equipe de psiquiatras, clínico geral e psicólogos.

Consulte Convênios Atendidos